Home News Inaugurato ufficialmente l’aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves .

Inaugurato ufficialmente l’aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves .

7
0
CONDIVIDI

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi oficialmente inaugurado nesta segunda-feira (9)

O terminal funciona desde o dia 31 de maio, quando recebeu o primeiro voo comercial. Participaram da solenidade a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, executivos da Engevix, empresa que faz parte do consórcio Inframérica, além do presidente do consórcio, Allysson Paolinelli. O evento teria a presença da presidente Dilma Rousseff, que de acordo com o Palácio do Planalto, cancelou a viagem porque está gripada e passou a manhã em recuperação.

O primeiro voo do novo aeroporto pousou às 9h40 do dia 31, marcando o início das operações do terminal de passageiros do Rio Grande do Norte. O consórcio Inframérica, responsável pela administração, investiu R$ 500 milhões na construção.

Apenas na última quarta-feira (4), o terminal passou receber voos internacionais. O novo aeroporto teve problemas com o alfandegamento e por isso começou a operar no sábado (31) apenas com voos nacionais. Nesta terça-feira (3) a Receita Federal emitiu uma autorização, excepcional e temporária, para a entrada e saída de voos internacionais no terminal.

O Aeroporto Internacional Augusto Severo foi desativado para voos comerciais e entregue às Forças Armadas Brasileiras (FAB). Durante a Copa do Mundo, o Augusto Severo irá receber os voos de delegações e autoridades que vêm para o Mundial. Todas as companhias aéreas que funcionavam na unidade estão no novo aeroporto.

Fonte : Globo 
CONDIVIDI

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here