Home immobili Da oggi UBER è attivo a Curitiba .

Da oggi UBER è attivo a Curitiba .

21
1
CONDIVIDI

O Uber, aplicativo de transporte individual, começa a funcionar em Curitiba a partir das 14h desta sexta-feira (18). A oferta será apenas para a categoria X, que é a mais simples. A expectativa, de acordo com o diretor de comunicação do aplicativo, Fábio Sabba, é que o tempo de espera para os passageiros fique entre quatro e seis minutos.

O aplicativo norte-americano está presente em 360 cidades do mundo, mas é objeto de polêmica em várias cidades brasileiras. No Brasil, existe no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas e Goiânia com mais de 10 mil motoristas cadastrados.

Na Câmara de Vereadores da capital há umprojeto de lei em tramitação para proibir o transporte não regularizado. O objetivo, conforme a proposta, é garantir a exclusividades aos taxistas no transporte dos passageiros. Segundo o Legislativo, o projeto ainda não foi votado porque os vereadores esperam um posicionamento da Urbanização de Curitiba (Urbs) sobre o tema.

Na quinta-feira (17), a resposta a essa solicitação ainda não havia sido encaminhada à Casa pela Urbs e, por isso, ainda não há previsão de quando o projeto de lei será votado. A Comissão de Serviço Público da Câmara necessita dessa análise para encaminhar o relatório ao plenário.

De acordo o diretor de comunicação do Uber, a ideia é que o serviço seja um complemento ao transporte público e incentive as pessoas a deixarem o carro em casa.

“Curitiba é uma cidade bem específica. Tem um serviço de transporte muito bom, porém a quantidade de carro por pessoa é muito grande. Vemos que o Uber vai entrar para complementar a malha de transporte público. Pretendemos oferecer um serviço para que as pessoas deixem os carros Conforme Sabba, o serviço começará na cidade apenas com a categoria mais básica devido a oferta do transporte público. Por esse motivo, ele aposta que os clientes do aplicativo utilizarão o serviço uma vez por dia.

Para fazer parte do serviço, Sabba enfatiza que os motoristas devem ser profissionais, os veículos podem ser de qualquer cor, devem ter quatro portas e ar condicionado, e o ano de fabricação dos automóveis não deve ser inferior a 2008.

O Uber garante que o serviço é seguro e que tanto usuário quanto motoristas estão protegidos porque não conversam diretamente. Toda a comunicação para o acionamento do serviço passa por uma central de atendimento.
Fonte : Globo

CONDIVIDI

1 commento

  1. Con il 2016 Uber compie il suo terzo compleanno in Italia ma, dopo gli scioperi dei tassisti e il blocco di Uber Pop da parte del Tribunale di Milano, la app sbarcata dall’America in nome della sharing economy si prepara a un altro anno di battaglie. La tanto annunciata regolamentazione del servizio ancora non s’è vista. Le leggi in vigore restano quelle del 1992, che stanno rallentando – e non poco – la crescita del servizio in Italia.

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here