Home immobili Le istituzioni brasiliane sono solide afferma il segretario dell’ONU

Le istituzioni brasiliane sono solide afferma il segretario dell’ONU

6
1
CONDIVIDI



O secretário-geral da ONU Ban Ki-moon está acompanhando a situação política do Brasil e acredita que país vai resolver seus desafios por meio de suas instituições fortes, disse nesta segunda-feira (18) Stéphane Dujarric, porta-voz do secretário-geral, em coletiva de imprensa em Nova York.

Por 367 votos favoráveis e 137 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou às 23h47 deste domingo (17) a autorização para ter prosseguimento no Senado o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Houve sete abstenções e somentedois ausentes dentre os 513 deputados. A sessão durou 9 horas e 47 minutos; a votação, seis horas e dois minutos.

Questionado por jornalistas sobre a posição da ONU em relação ao avanço do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados neste domingo, Dujarric disse que Ban Ki-moon acredita que o país vai “resolver seus desafios” por meio das instituições de Estado e da Constituição.

“Estamos acompanhando esses acontecimentos muito de perto. Acho que o Brasil tem uma tradição democrática muito sólida, instituições de Estado fortes”, afirmou. “O secretário-geral confia que os desafios atuais do país serão resolvidos por meio dessas instituições e de acordo com a Constituição e o enquadramento jurídico”.

O processo de impeachment de Dilma Rousseff foi entregue ao Senado nesta segunda, para começar a tramitar na Casa

Fonte : Globo

Booking.com
CONDIVIDI

1 commento

  1. Istituzioni e tradizione democratica solidi? Se lo dice Ban Ki-moon allora c'è poco da stare allegri. Difatti solo 30 anni fa in Brasile c'era la dittatura militare! Speriam bene ….

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here