Home lavoro Lo sciopero dei bancari termina .Battuto il record di durata :...

Lo sciopero dei bancari termina .Battuto il record di durata : 31 gg . Da lunedì tutti in fila !!

A greve dos bancários da Caixa Econômica Federal terminou nos 7 estados onde havia sido mantida após assembleias regionais realizadas nesta sexta-feira (7). Os outros 19 estados encerraram a paralisação na véspera. A categoria retorna ao trabalho na segunda-feira (10).

Na véspera, a categoria decidiu por manter a paralisação em sete Estados: Amapá, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Nos demais 20 estados –além do Distrito Federal–, a categoria aceitou nesta quinta-feira (6) a proposta da Fenaban (Federação Nacional do Bancos) de reajuste de 8% em 2016 e abono de R$ 3.500.

A proposta também inclui aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá e de 15% no vale alimentação. Os bancos também se comprometeram a garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.

O acordo proposto pelos bancos tem validade de dois anos. Para 2017, os salários serão reajustados pela inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real.

Fonte : Globo

Booking.com

4 Commenti

• in Italia solo i "Camalli" di Genova (lavoratori portuali) negli anni passati riuscivano ad ottenere simili adeguamenti. I Camalli non partecipavano a nessun Sindacato se non la loro Cooperativa. Poi, il PT non è al momento arrivato in Italia anche se Lula, in virtu' di sua moglie di origini Italiane (Sicilia) pensa di sbarcarci presto fuggendo da Sergio Moro. Scherzi a parte, Ragazzi scioperare ed essere pagati al 100% comunque è da "fuori di testa", o sbaglio? Un mesetto di vacanze aggiuntive pagate non guasterebbe certo alla salute…..