Home News La Polizia Federale sospende l’emissione di nuovi passaporti

La Polizia Federale sospende l’emissione di nuovi passaporti

147
0
CONDIVIDI

Mentre l’aumento della disoccupazione spinge migliaia di brasiliani ad emigrare all’estero , 20468 solo negli ultimi 6 mesi , la Polizia Federale annuncia la sospensione della emissione di nuovi passaporti .

La causa sarebbe il raggiunto limite di spesa per questa attività fissato dalla Legge . La sospensione entra in vigore dalle 22 del 27 Giugno .Per chi non lo sapesse  ottenere un passaporto in Brasile costa ben : 257 reais 

A Polícia Federal anunciou na noite desta terça-feira (27) que suspendeu a emissão de novos passaportes devido à “insuficiência do orçamento”.

De acordo com nota da Polícia Federal, o agendamento online e o atendimento nos postos estão mantidos, mas a entrega dos novos passaportes dependerá da normalização da situação orçamentária. Os usuários atendidos nos postos de emissão até esta terça receberão o passaporte normalmente, informa a nota.

Segundo a assessoria da PF, a insuficiência de orçamento não significa insuficiência financeira (falta de dinheiro). Quer dizer que se atingiu o limite do gasto autorizado na Lei Orçamentária da União para essa rubrica específica.

Com isso, deverá ser necessária a edição de uma medida provisória ou aprovação de um projeto de lei para se modificar a Lei Orçamentária.

“A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço”, diz o texto.

Di seguito la versione integrale della comunicazione ufficiale della PF

NOTA A IMPRENSA – SERVIÇO DE PASSAPORTE

Brasília/DF – Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de hoje, 27/06, às 22 horas.

A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente.

A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.

Divisão de Comunicação Social

Polícia Federal

CONDIVIDI

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here