Home News Geddel in prigione : si stringe il cerchio intorno a Temer !

Geddel in prigione : si stringe il cerchio intorno a Temer !

78
2
CONDIVIDI

L’arresto dell’arrogante ex – ministro della Segreteria del governo di Michel  Temer , aumenta ulteriormente la pressione sul Presidente .

Geddel è sospetto di aver tentato di ostacolare le investigazioni sulla operazione Cui Bono che si sta occupando di frodi nella erogazione di fondi da parte della Caixa Economica . L’ex- ministro occupò la posizione di vice- presidente della sezione Pessoa Juridica della Caixa  durante gli anni 2011-2013 del governo di Dilma Rousseff.

L’arresto di Geddel , secondo l’opposizione , è un ulteriore elemento negativo per il Presidente e sicuramente avrà ripercussioni sulla decisione della Camera che in queste ora sta votando per l’approvazione della denuncia di corruzione.

Preso por determinação da Justiça, o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) chegou a Brasília no início da madrugada desta terça-feira (4) e foi levado para a superintendência da Polícia Federal.

Mais cedo, nesta segunda, Geddel foi preso na Bahia por decisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal.

O peemedebista é suspeito de agir para atrapalhar investigações da Operação Cui Bono, que apura fraudes na liberação de crédito da Caixa Econômica – o ex-ministro foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa entre 2011 e 2013, no governo Dilma Rousseff.

A investigação se concentra no período em que Geddel ocupou o cargo e teve origem na análise de conversas registradas em um aparelho de telefone celular apreendido na casa do então deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

 Para o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), a prisão de Geddel é “mais um elemento negativo para o governo” uma vez que foi um ministro “forte, prestigiado” e “piora a situação de Temer”, com impacto, inclusive, na votação da denúncia pela Câmara.

“A prisão do Geddel é mais um elemento negativo para o governo. Afinal, era um ministro forte, prestigiado”, afirmou. “Não tenho dúvida nenhuma de que piora a situação de Temer”, completou.

Fonte : Globo

2 Commenti

  1. PMDB e PT: da amici con maggioranza quasi Bulgara nel Congresso a nemici nella stessa casa e sotto lo stesso tetto, il tutto a 360° e in brevissimo tempo! Esempio di coerenza da (non) copiare. Auguri Brasile o meglio: auguri a tutti i Brasiliani e Gringos residenti.

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here